TRANSPOSIÇÃO - AGU publica Instrução Normativa na próxima semana, diz presidente do Sindsaúde

TRANSPOSIÇÃO - AGU publica Instrução Normativa na próxima semana, diz presidente do Sindsaúde

TRANSPOSIÇÃO - AGU publica Instrução Normativa na próxima semana, diz presidente do Sindsaúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A reunião ontem entre sindicalistas representativos do serviço público estadual rondoniense e a bancada federal, procuradores do Estado, e técnicos da Advocacia Geral da União (AGU) chegou a um acordo: Na próxima semana a tão sonhada Instrução Normativa de enquadramento dos servidores rondonienses para os quadros da União será publicada. A notícia foi dada hoje pela manhã 20 pelo presidente do Sindsaúde, Caio Marin. Segundo ele, a presença da bancada federal e dos procuradores do Estado na reunião foi fundamental para demonstrar ao adjunto da AGU, Fernando Lira, a insatisfação dos servidores estaduais rondonienses com a indecisão do Governo Federal para uma situação que se a arrasta há vários anos.

Segundo Caio Marin, a reunião conseguiu dirimir vários pontos controversos e hoje a Instrução Normativa está praticamente completa. “Dos 15 itens pendentes, apenas três ainda subsistem, mas já estão sendo negociados via Procuradoria

Geral do Estado e a AGU”, disse Caio. Para ele, não houve mudança dos acordos anteriores, apenas demora na publicaçãoda Instrução Normativa.

O dirigente sindical ainda ressaltou duas questões fundamentais: a AGU vai manter a migração dos servidores estaduais contratados até 15 de março de 1987. Caio disse ainda que os boatos sobre a transposição dos servidores estáveis apenas contratados até 1983 não procede. “É uma questão superada”, diz.

Ainda esta semana, segundo Caio Marin, o senador Valdir Raupp

(PMDB) disse que vai protocolar um documento na Casa Civil para agendar audiência em regime de urgência com a presidente Dilma Roussef (PMDB) e a bancada federal. “Estamos correndo contra o tempo, pois o período eleitoral se aproxima e se a questão não for resolvida até 31 de abril, só em

2015”, finalizou.

Além do Sindsaúde, a reunião contou com a presença do Sintero (Educação), Sinsepol (Polícia Civil), Sinjur (Judiciário), Sindler (Legislativo), Singeperon(Agentes Penitenciários) e Aspometron(Policiais Militares e Bombeiros do Ex-Território). Os deputados federais presentes foram os seguintes: Marinha Raupp (PMDB), Nilton Capixaba (PTB), Carlos Magno (PP), Amir

Lando (PMDB), Padre Ton (PT), além dos senadores Valdir Raupp

(PMDB) e Acir Gurgacz (PDT). Caio Marin informa aos servidores da Saúde que partir de terça-feira 25, o Sindsaúde irá visitar as unidades de saúde da Capital para dar detalhes sobre a reunião e outros assuntos de interesse da categoria como o PCCR e pagamentodo retroativo do realinhamento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS