CHEIA - Complexo popular é invadido pelo rio na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Localizado na avenida Rogério Werber, Centro de Porto Velho, o complexo popular municipal que abriga o Mercado do Pescado, o Shopping Popular e a Feira do Produtor, foi invadido pelas águas do rio Madeira que avançam de forma assustadora.
Mesmo com partes do estacionamento intransitáveis, alguns comerciantes ainda persistem em continuarem em seus postos de trabalho. “Não temos outra opção a não ser trabalhar, por isso nos resta aguardar as medidas que os responsáveis irão tomar”, disse uma das comerciantes atingidas pela cheia do Madeira.
Outro grave problema é a insalubridade do local que devido á vários resíduos de peixes e lixo orgânico das feiras acabam tornando a água em uma fétida lamina de água, repleta de lixo e colocando em risco a saúde da comunidade que mora próxima ao local.
Na rua Euclides da Cunha, em frente ao complexo inundado, vários comerciantes tentam salvar o que podem de seus estabelecimentos. Ainda não existe uma previsão exata para a normalidade na região seja reestabelecida.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!