No próximo dia 19 de fevereiro uma Audiência Pública será realizada para debater a pauta de reivindicações. Já nos 25 e 26 de fevereiro a Polícia Federal realizará uma paralisação nacional.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agentes e servidores da Polícia Federal em Porto Velho realizarão a partir das 09h00 desta próxima terça-feira (11) uma mobilização em reinvindicação à pauta proposta pela categoria ao Governo Federal. Com o tema “Polícia Federal na UTI” a mobilização será realizada no Hemocentro da capital.
Bosco da Federal, representante dos servidores da Polícia Federal em Rondônia.
Além do protesto os servidores e agentes federais aproveitarão a mobilização para realizar uma doação de sangue coletiva. “Estamos unindo as duas coisas para voltar os olhos do governo e da sociedade para o descaso em que os servidores da Polícia Federal vêm passando nos últimos anos”, disse João Bosco, representante da categoria conhecido popularmente como Bosco da Federal.
Ainda de acordo com Bosco, entre os problemas mais graves vivenciados pela Polícia Federal está a falta de efetivo e a defasagem dos salários. “A Polícia Federal em Rondônia sofre com a falta de efetivo e isso acaba levando os agentes a abandonarem seus postos, ampliando ainda mais o problema. Um exemplo da nossa defasem salarial é uma indenização de fronteira que temos direito a receber porém não nos é repassada pelo Governo, isso entre tantos outros direitos que não estão sendo respeitados, por esse motivo o nome do movimento é Polícia Federal na UTI”, disse Bosco da Federal.
No próximo dia 19 de fevereiro uma Audiência Pública será realizada para debater a pauta de reivindicações. Já nos 25 e 26 de fevereiro a Polícia Federal realizará uma paralisação nacional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!