BANZEIRO - Caldeira usada para gerar energia no período da ferrovia se perde no rio Madeira - FOTOS

BANZEIRO - Caldeira usada para gerar energia no período da ferrovia se perde no rio Madeira

BANZEIRO - Caldeira usada para gerar energia no período da ferrovia se perde no rio Madeira - FOTOS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em Porto Velho, o desbarrancamento provocado pelas fortes banzeiros do Rio Madeira continua provocando estragos. Desta vez uma peça importante da época de instalação do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), uma caldeira, caiu no rio.

A caldeira foi usada para gerar energia no período da ferrovia. A peça é do acervo importante da Estrada de Ferro, a força da água do Madeira aumenta a cada dia. Ao lado da caldeira tinha uma árvore grande, que também foi arrancada.

A Associação de Preservação do Patrimônio Histórico do Estado de Rondônia e Amigos da Madeira Mamoré -- AMMA, registrou uma denúncia, através de boletim ocorrência, responsabilizando a Prefeitura Municipal de Porto Velho, a Superintendência do Patrimônio da União/SPU. e o Instituto Patrimônio Histórico Nacional/IPHAN, pela destruição da peça tragada pelo rio madeira, que vem desbarrancando as margens do rio, provocado pelas usinas do madeira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS