Rondônia mais uma vez faz a diferença e mostra que o Estado está atento na captação de doadores de sangue. Neste sábado (01), ocorrerá o "Rolêzinho Solidário", das 09h às 17 horas, no Hemocentro de Porto Velho, localizado ao lado Hospital de Base. A iniciativa é da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), em parceria com o Grupo Força Jovem, da Igreja Universal.
Está sendo preparada uma força tarefa. Toda equipe técnica estará de plantão para atender os doadores e também para o cadastro de medula óssea. A expectativa é coletar um grande número de bolsas e atender as necessidades do banco de sangue. Hoje, são necessárias 100 bolsas diárias para atender as demandas da capital.
A iniciativa de Rondônia será aderida em todos os estados brasileiros, pelo Grupo Força Jovem, segundo informou o pastor Wagner Maganha, líder dos jovens no Estado. "Comuniquei o nosso pastor líder. Ele é responsável pelo Força Jovem do Brasil. O pastor gostou da ideia e já garantiu que o movimento ocorrerá em todos os estados do brasileiros. Nossa expectativa é levar um grande número de jovens para doações e conscientizá-los da importância de se manifestar de forma solidária. Tenho certeza que vamos arrebentar e o evento será um grande sucesso", enfatizou Maganha.
Orlando Ramires, presidente da Fhemeron, explica que é gratificante ver jovens empenhados em salvar vidas. "Essa parceria vai ajudar salvar inúmeras vidas. Serão jovens doadores, que multiplicarão o ato solidário. O Hemocentro está sendo preparado para atender toda essa demanda e creio num grande sucesso", afirmou Ramires.
A equipe do serviço social da Fhemeron, está orientando os doadores sobre os requisitos para doações e a importância de salvar. Assistentes sociais estão participando de reunião com os jovens e esclarecendo dúvidas sobre o ato solidário.
O governador de Rondônia, Confúcio Moura, disse que Rondônia nunca viu tantos jovens reunidos para doar sangue. "Acredito que vamos nos surpreender com o número de jovens doadores. São jovens que querem salvar vidas, manifestar-se de forma solidária e pregar o amor e paz,", salientou o governador.
"Rolêzinho Solidário"
O Hemocentro estará aberto neste sábado para atender toda a população. Seja jovem ou adulto, ou quem quiser participar do ato solidário. É preciso levar um documento pessoal com foto, como: Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira de Habilitação. Não é válido crachá de trabalho. Outras informações: 0800 642 5744