Proprietário de caminhonete ameaça processar município por queda de árvore
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O proprietário de uma caminhonete, Ceciliano José de Souza, servidor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 14ª Região), acabou tendo um azar incrível quando uma árvore caiu em cima do seu veículo na tarde de terça-feira (21) no estacionamento localizado em frente no Cemitério dos Inocentes, na Rua Almirante Barroso com a Rua Prudente de Morais, centro de Porto Velho.
Ele estacionava a caminhonete há algum tempo em outro local, pois tinha medo de estacionar onde ocorreu o incidente justamente por medo de alguma árvore cair, o que acabou ocorrendo.
Ceciliano disse estar indignado com o que aconteceu com o seu veículo no centro da cidade e vai entrar com uma ação judicial contra a Prefeitura de Porto Velho por danos materiais.
Por outro lado, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Itamar Ribeiro, ressaltou que o município não deve ser responsabilizado pelo incidente, pois se trata de um acidente provocado por causas naturais, no caso, segundo ele, a árvore é muito antiga e com a quantidade de chuvas acabou provocando a sua queda.
Itamar garantiu, no entanto, que deve solicitar junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) uma fiscalização na área do cemitério, onde consta muitas árvores, para evitar futuros incidentes dessa mesma natureza.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!