Viadutos poderiam ter sido implodidos e obras poderão ficar prontas em novecentos dias

Se tudo correr bem, obra poderá ficar pronta em NOVECENTOS DIAS! Isso mesmo: NOVECENTOS

Viadutos poderiam ter sido implodidos e obras poderão ficar prontas em novecentos dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Se tudo correr bem, obra poderá ficar pronta em NOVECENTOS DIAS! Isso mesmo: NOVECENTOS

A situação dos viadutos de Porto Velho a cada dia toma contornos cada vez mais sombrios. Quem acha que o problema será resolvido rapidamente, na verdade terá que amargar muitas idas e vindas no esqueleto das obras abandonadas na gestão Roberto Sobrinho.

O DNIT chegou a cogitar a ideia de implodir todas as obras dos viadutos e recomeçar do zero. Segundo informações dos técnicos do Departamento, a implosão só não aconteceu porque tiraria a possibilidade de responsabilizar os envolvidos, dentre empresas, fiscais da obra e gestores.

A informação é do vereador Everaldo Fogaça (PTB) , que esteve hoje na Superintendência do DNIT, em Porto Velho, acompanhado do deputado federal Nilton Capixaba (PTB). Os dois foram ao Departamento exigir informações detalhadas sobre a atual situação das obras e, na realidade,  saíram ainda mais preocupados. A situação é bem pior do que se pensa.

Segundo Everaldo Fogaça, o próprio DNIT está enfrentando dificuldades em licitar a obra, que será realizada na modalidade RDC - Regime Diferenciado de Contratações. A previsão é que a licitação se inicie até o final de fevereiro desse ano. A previsão dos técnicos é que, se tudo correr bem, sem as contumazes ações judiciais, a obra levará 900 dias para ficar pronta.

Em entrevista à TV Jornet, o deputado federal Nilton Capixaba disse que o prefeito Mauro Nazif (PSB) é um dos culpados pela situação. "O prefeito puxou para si a responsabilidade de concluir os viadutos sem ter condições técnicas alguma. Ficou com a obra por seis meses até se convencer de sua incapacidade  E devolvê-la ao DNIT. Foram mais seis meses de obras paralisadas", disse.

No retorno do recesso da Câmara Municipal, o vereador Everaldo Fogaça (PTB) vai lançar uma Comissão Pró-Viadutos, que pretende acompanhar passo-a-passo todas as questões burocráticas, políticas e judiciais que envolvem a obra dos elevados. "O primeiro levantamento da comissão foi hoje. Vou convidar os amigos vereadores para fazer parte da comissão, e ainda outros representantes da sociedade civil organizada", finalizou Fogaça.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS