GREVE NO DETRAN – Semana inicia com atendimento caótico

GREVE NO DETRAN – Semana inicia com atendimento caótico

GREVE NO DETRAN – Semana inicia com atendimento caótico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O atendimento no DETRAN continuou um verdadeiro caos nesta segunda-feira (13), com sistema fora e poucos funcionários para atender o grande número de usuários. Em mais uma ato público realizado no início do expediente, a presidente do Sindicato das Auto Escolas, Solange Barros Ribeiro, denunciou o precário atendimento que vem sendo prestado pela Autarquia, que se agravou com a greve, que vem causando grandes prejuízos às auto escolas e à população. Também esteve na concentração da greve, falando com os grevistas, o deputado federal Amir Lando, que após ouvir as reclamações dos servidores se comprometeu em falar com o governador para buscar abrir um canal de negociação com o diretor geral do DETRAN, Aírton Gurgacz.

Para a representante das auto escolas o atendimento está caótico, com um sistema de senha, principalmente para novas habilitações, totalmente precário, com datas e horários de emissão errados e uma demora insuportável, já que o sistema fica a maior parte do tempo fora do ar. Para comprovar estas afirmações, um dos grevistas dirigiu-se ao setor de senhas as 9h19, onde uma placa informava "Sistema fora do ar", e solicitou uma para habilitação, sendo que o atendente imprimiu e forneceu a senha de número 153, na qual estava escrito "Hora= 5:45  Data= 15/05/2013". O descontrole e o caos é generalizado na Cometran de Porto Velho e se reproduz nas Ciretrans do Interior, que dependem do funcionamento do sistema.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (SINDEST) reforçou as denúncias das auto escola e acrescentou que a precariedade no atendimento do DETRAN tem várias causas, sendo as principais a falta de investimento em instalações adequadas, muitas das quais são alugadas, adaptadas e estão sem manutenção; equipamentos obsoletos e insuficientes; falta de funcionários e excesso de cargos comissionados, em torno de 30%; falta de investimentos no setor de informática que constantemente apresenta problemas. Além das condições de trabalho o Sindicato denúncia o descaso com os servidores, que precisam de revisão no Plano de Carreira Cargos e Remuneração (PCCR); aprovação de leis que retiraram direitos, como o de participação no Conselho da Autarquia e a proibição de comissionados na área de informática.

Para o presidente da CUT, Itamar Ferreira, o descaso da administração do DETRAN com os servidores e com a população fica caracterizado com a ausência de qualquer negociação, mesmo após quase dois meses de greve. "É uma postura truculenta e lamentável, pois além de se recusar o diálogo o vice-governador Airton Gurgacz ainda autorizou o desconto ilegal dos dias de greve. Isso prolonga a paralisação, prejudicando a todos: servidores, autarquia e a população. Esperamos que o bom senso prevaleça e o diálogo seja iniciado".

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS