O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), manifesta publicamente sua consternação e seu repúdio veemente com relação à insegurança pública reinante no Estado de Rondônia que vem atingindo seus cidadãos, como no caso da morte do policial militar Osmar Modesto Pinheiro das Chagas Junior, que vinha prestando seus serviços na Assembleia Legislativa.
O presidente Hermínio Coelho destacou que enquanto o sistema de segurança pública estiver sendo desviado para atender interesses subalternos e mesquinhos, infelizmente os cidadãos estão ficando à mercê da própria sorte, isso em todo o Estado, onde as pessoas se sentem encurraladas em suas próprias, casas, sítios, fazendas e assim por diante. “Infelizmente temos hoje o pior secretario de Segurança Pública da história do ex-território e do Estado de Rondônia”.
Hermínio Coelho manifestou ainda, em nome do conjunto dos 24 deputados estaduais sua consternação à família enlutada, pedindo a Deus que conforte seus corações. “Nosso apoio e solidariedade à família de Osmar Modesto Pinheiro das Chagas Junior, bem como, nosso pesar a Família Policial Militar, neste momento de dor e sofrimento”.
O policial militar Osmar Modesto Pinheiro das Chagas Junior prestava serviços de segurança no gabinete da deputada Ana da 8.