Cerca de 60 crianças que fazem tratamento contra câncer no setor de oncologia pediátrica do Hospital de Base (HB) participaram nesta quarta-feira, em Porto Velho, de uma festinha de Natal numa iniciativa de um grupo de voluntários que acompanham as crianças durante o tempo de internação. O evento foi realizado em uma sorveteria tradicional da Capital.
Segundo Joana Pimentel, organizadora do evento, o objetivo é quebrar a rotina de tratamentos médicos e sair do ambiente hospitalar e, ao mesmo tempo, proporcionar uma dia de felicidade, brincadeiras, jogos e atividades recreativas.Todo o processo foi acompanhado por médicos, pediatras e enfermeiros para assegurar todos os cuidados que eles teriam caso estivessem no hospital. A festa contou com a presença do Papai Noel. Houve, também, distribuição de brinquedos, roupas, calçados, cestas básicas especialmente feitas para as crianças. “Ver a felicidade nos rostinhos dessas crianças, ver a alegria em cada presente recebido não tem preço que pague, estou muito feliz”, disse emocionada Joana Pimentel.
ALEGRIA
Segundo Missilene Souza, moradora do bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho, tem uma filha de dois anos em tratamento contra a leucemia. Para ela é muito gratificante a iniciativa. Muitos, segundo ela, não teriam uma festa de Natal, não fosse a boa vontade de pessoas anônimas que trabalharam para dar alegria às crianças doentes.
Missilene tem uma filha de dois anos em tratamento contra a leucemia. Para ela, é muito importante saber que existem pessoas que se preocupam com o bem-estar de pessoas tão fragilizadas.