JARU - Motorista perde o controle de Hilux e se envolve em acidente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete, um veículo de passeio e uma moto, ocorrido no final da noite desta sexta-feira (29) na Avenida Dom Pedro I, no Setor 05, em Jaru, por muita sorte na deixou ninguém ferido. Os três veículos ficaram totalmente destruídos devido à violência da colisão e um poste foi arrancado, deixando parte da cidade às escuras.
Segundo testemunhas, a caminhonete Toyota, modelo Hilux, placas ODP-3739 de Linhares/ES, seguia pela Av. Dom Pedro e o seu condutor teria perdido o controle da direção ao passar sobre um quebra-molas e já na outra quadra bateu no meio-fio, depois subiu a calçada, colidiu contra um canteiro de uma árvore, depois contra um poste de concreto da rede de energia elétrica, tombou e acabou se chocando contra a Honda Biz de placa NDC-4193 de Jaru e o Chevrolet modelo Corsa de placas JWS-8219 também de Jaru, que estavam estacionados em frente à quadra de futebol de grama sintética Showbol.
Por muita sorte, ou milagre, o condutor da Biz, Thiago Vieira, 27 anos, que estava sentado nela momentos antes do acidente, viu quando a Hilux subiu a calçada e ainda teve tempo de correr e escapar da morte, uma vez que a moto foi arremessada sobre a mureta do alambrado da quadra, sendo que o banco dela foi jogado a cerca de cinco metros de onde estava.
O proprietário do Corsa, José Hélio de Oliveira Matos, não estava no interior do carro na hora do acidente e também escapou de se ferir, uma vez que o veículo ficou totalmente avariado.
O condutor da caminhonete e outros dois ocupantes não teriam se ferido e evadiram-se do local. O advogado do proprietário da Hilux declarou que o seu cliente estaria viajando para Porto Velho e teria deixado a caminhonete no pátio de uma madeireira da qual é proprietário e não soube informar quem estava conduzindo a mesma no momento do acidente e que o mesmo iria arcar com os prejuízos dos proprietários dos outros dois veículos.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar o acidente e isolou a área até que os veículos envolvidos fossem removidos e funcionários da Eletrobrás realizassem a reposição do poste.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!