Governo abandona obras e deixa população revoltada em Ji-Paraná
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores de Ji-Paraná exigem explicações e a conclusão das obras de pavimentação iniciadas pelo do governo do estado No município. Há quase 60 dias os serviços de terraplanagem estão paralisados, fato que revolta a população do segundo distrito que é obrigada a conviver com barro e buracos nas ruas. "Se não tinham como terminar porque começou, isso é vergonhoso para esse governo atual", desabafa Aristides Alves Pinto, morador da Rua São Paulo.
Várias ruas estão praticamente intrafegáveis com a terra que foi abandonada no meio das vias, situação que obstrui o trânsito. Alguns reclamam da dificuldade de acessar as suas garagens, uma vez que o maquinário que trabalhou no local escavou alguns trechos impossibilitando a passagem dos veículos para as residências. "Todos os dias tenho que deixar meu carro na esquina, pois frente minha casa tem uma diferença enorme da rua para minha calçada", reclama um dos moradores.
Segundo informações o governo do estado teria retirado as equipes da localidade, bem como maquinários para concentrar os trabalhos nas obras da pista do aeroporto José Coleto. "Se isso realmente for verdade é uma demonstração de falta de respeito com a gente, ao mesmo tempo mostra que o governador não tem organização nas obras que faz", finaliza outro morador.
Há denuncias de que parte do material esteja sendo furtado no período noturno, isso devido ao abandono da obra que incentiva essa prática. Alguns aproveitam da situação para fazer “aterros” em seus terrenos, utilizando a terra que pertence ao governo do estado.
A equipe do noticiageral.com entrou em contato com a Secretaria Regional de Governo em Ji-Paraná, a fim de obter esclarecimentos sobre o assunto, mas a assessoria de imprensa informou que o secretario da pasta Romildo Pereira estava em viagem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!