Apesar das chuvas constantes, o Governo da Cooperação mantém o ritmo de trabalho acelerado para o asfaltamento da Rua da Beira, marginais da BR-364, em Porto Velho. Nesta quarta-feira, 20, um dos viadutos de acesso à rua Jatuarana, na zona Sul, amanheceu fechado para que a equipe do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) prossiga com os trabalhos de drenagem no referido trecho. A previsão é que o viaduto seja liberado na próxima segunda-feira, 25.
O diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, afirma que o cronograma da obra foi afetado por conta das chuvas que caíram no período do verão amazônico, portando, chuvas consideradas atípicas para o período do ano. “A Rua da Beira é considerada um “caos” para Porto Velho e o governador Confúcio Moura exige a solução para o problema. Estamos trabalhando para concluir esta obra que é prioridade para o governador”, assegura Mosquini.
Ainda conforme o diretor, falta menos de 300 metros de drenagem na margem direita (sentido Candeias/Porto Velho) para concluir as obras que irão garantir o escoamento das águas pluviais. “Em seguida as equipes seguem para a outra margem”, acrescenta.
Com o fechamento de um dos viadutos, o trânsito sofreu pequenas alterações nas proximidades dos viadutos. Quem transita pela Jatuarana saindo da zona Sul não terá acesso ao viaduto. A alternativa é contornar à direita para ter acesso à BR-364 e novamente pegar o retorno perto da rua Pau Ferro (próximo da Faculdade Fimca) para seguir pela BR-364 ou pela marginal da rodovia.
Para quem precisa transitar pela rua Jatuarana saindo do bairro Lagoa, sentido à zona Sul, a única alteração é que o motorista (saindo da avenida Rio Madeira) não poderá entrar na Jatuarana. O acesso será pela próxima rua, a Pirarara, para ter acesso à Rua da Beira e utilizar o segundo viaduto, que está liberado. Todo o trajeto está sinalizado com placas de indicação.