Falhas na saúde municipal são denunciadas em Audiência Pública na Câmara

Após várias denúncias publicadas na imprensa, uma audiência pública na Câmara Municipal de Porto Velho foi realizada para cobrar dos vereadores um posicionamento da Prefeitura.

Falhas na saúde municipal são denunciadas em Audiência Pública na Câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Semusa garante entregar posto abandonado em funcionamento dentro de 90 dias

Em audiência pública na tarde desta quinta-feira (07), na Câmara Municipal de Porto Velho, o secretário da Semusa (Secretaria Municipal da Saúde), Domingos Sávio, disse que o prazo para devolver o posto de saúde do Bairro Três Marias -  que está abandonado é de 90 dias.

Após várias denúncias publicadas na imprensa, uma audiência pública na Câmara Municipal de Porto Velho foi realizada para cobrar dos vereadores um posicionamento da Prefeitura. Estiveram presente na audiência membros da associação dos médicos de Rondônia, o presidente do conselho estadual da saúde, Raimundo Nonato e o representante do Ministério Público.

Entre os assuntos em pauta, foi relatado o fato do posto de saúde do Bairro Três Marias estar abandonado há mais de um ano. Segundo Adilson Freire, presidente da associação do Bairro, a situação é tão crítica e revoltante que chegou ao seu limite como representante do bairro, devido as inúmeras queixas e problemas de saúde da comunidade que não pode ser atendida dentro do seu próprio setor por inoperância, responsabilidade vil esta da administração pública municipal.

“Eu não aguento mais, não tenho mais como responder as queixas ou mesmo os moradores sobre a situação daquela unidade. É muita revolta. Quando eu vi que a haviam levado a bomba d’água do posto de saúde, fui até o prefeito Mauro Nazif avisá-lo e ele, com a cara mais cínica, me perguntou: ‘roubaram foi?’”. Pelo amor de Deus esse é o homem que é responsável por administrar a nossa cidade e que na época de campanha iria melhorar o sistema de saúde e não deixar a população na mão. Mas vejam o que está acontecendo. Autoridades do Ministério Público e vereadores nos ajudem”, clamou Adilson.

Anderson Nãnan, presidente do Conseg (Conselho de Segurança) e representante dos moradores do setor 16 - que são compostos pelos Bairros Ulisses Guimarães, Marcos Freire, Airton Sena e Mariana - há tempos, assim como os demais líderes comunitários daquele setor, vem denunciando o descaso do poder público em relação à saúde de Porto Velho. Em seu discurso no plenário da Câmara Municipal, Nãnan deixou bem claro os problemas que a zona Leste passa com a falta de funcionamento da UPA e o posto de saúde José Adelino, localizado no Bairro Ulisses Guimarães.

Ao encerrar suas palavras, muito emocionado, Anderson Nãnan disse que está triste como cidadão e contribuinte da capitaleste e ressaltou para os representantes do MP e para o presidente do conselho estadual de saúde, que irá denunciar o Município de Porto Velho no Ministério da Saúde por incapacidade administrativa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS