Um cadáver de cachorro morto ensacado, um tubo de TV, pedaços de eletrodomésticos, muitas garrafas petis, copos descartáveis, lixo caseiro, sacos plásticos entre outras coisas, foram encontradas na tubulação do esgoto do Bairro Flamboyant, zona Norte da C
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um inverno pesado transformou Porto Velho em uma área alagadiça em muitos bairros periféricos – por vezes, até mesmo na região central – o motivo tem sido as constantes chuvas que caem sobre a cidade quase que diariamente. Ruas, avenidas e bairros inteiros ficam intransitáveis por horas, pois as alagações tomam contam e acabam afetando a vida de moradores e comerciantes.
Um dos bairros mais castigados com as chuvas é o Flamboyant, localizado na zona Leste da Capital. Moradores têm denunciado junto a Prefeitura as excessivas alagações e o caos que se transformaram as ruas do populoso bairro.
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) realizou uma operação limpeza para verificar as saídas de esgotos, o que se viu e retirou de entulho das valas e “bocas de lobo” mostram que o entupimento tem prejudicado o escoamento das águas pútridas e lamas causadas pela chuva.
Um cadáver de cachorro ensacado, um tubo de TV, pedaços de eletrodomésticos, muitas garrafas plásticas, copos descartáveis, lixo caseiro, sacos plásticos entre outras coisas, foram encontradas na tubulação do esgoto e deu muito trabalho para os funcionários da prefeitura que realizavam a limpeza.
Alguns moradores manifestaram repulsa a atitude de pessoas que teimam em jogar lixo na rua ou transformar valas e alguns pontos do setor em “lixão”.
“Reclamo da prefeitura quando é necessário, mas convenhamos que tem muita gente porca, imunda que não respeita o espaço que vive e mora. Absurdo jogar lixo e acumular entulho onde não deve, acaba prejudicando toda uma comunidade pela irresponsabilidade”, reclamou um morador que preferiu não se identificar.
Já uma moradora ficou chocada com o que viu do que foi retirado do esgoto. “Impressionante. Não é preciso nem ter conscientização a respeito disso, mas viver bem e ser limpo. Lixo, lixo e muito lixo jogado por gente que não tem respeito e é mal educada. Algumas pessoas precisam de uma aula de cidadania isso sim, pelo amor de Deus, revoltante”, disse.
A prefeitura continua o serviço de limpeza em outros pontos da cidade.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!