Iluminação natalina de Porto Velho é esquecida e secretários não falam sobre o assunto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final do ano de 2012, Porto Velho recebeu uma decoração natalina sem graça, tímida, sem brilho e deixando clara a falta de investimento e desempenho dos governantes em celebrar a chegada das festas de fim de ano que tanto atrai consumidores e turistas da região.
Decoração natalina de 2012 - Av. Jorge Teixeira
As principais avenidas comerciais como Sete de Setembro, no Centro, Jatuarana, na zona Sul e José Amador dos Reis, na zona Leste sequer receberam uma lâmpada a mais ou qualquer adereço que remetesse ao tema. Em cima da hora, sobras de artefatos natalinos usados na decoração de 2011 foram reaproveitados para enfeitar alguns pontos da Avenida Jorge Teixeira, Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e o Palácio Tancredo Neves.
Na época, a justificativa dada pelo então prefeito em exercício, Emerson Castro seria as intervenções judiciais realizadas na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) que impediram a prefeitura realizar novos contratos.
O fato é que a mesma falta de empenho que marcou um final de ano triste na Capital, parece se repetir neste final de 2013. Em cidades do interior do estado, luzes, enfeites, árvores decoradas já apontam a chegada das celebrações natalinas e o clima agradável de confraternização. No entanto, Porto Velho ficou para trás.
A exemplo das demais capitais do país, novembro é o mês em que as cidades já estão praticamente iluminadas e decoradas para o final do ano. Mesmo que ainda no início do mês, tudo indica que mais uma vez Porto Velho e sua população não receberão esta atenção. Há cerca de um mês a reportagem do RONDONIAOVIVO esteve com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Eduardo Rauen para falar sobre o assunto.
Na época, o adjunto da Semdestur informou que a prefeitura teria participado de uma reunião onde a Associação Viva Cultura Porto Velho teria apresentado um projeto muito bem elaborado para a decoração de Natal da cidade e cheio de novidades. Na ocasião no entanto, segundo Rauen, o valor proposto pela referida associação não caberia no orçamento da atual administração municipal e que seriam realizadas outras reuniões com lideranças e representantes do comércio de Porto Velho para se chegar a um acordo, pois existiam prazos para a apresentação de um projeto definitivo e o levantamento de recursos.
A questão é que, a princípio, nada foi resolvido. Novamente a Semdestur foi procurada para falar sobre o assunto, porém nem o secretário, Antônio Geraldo Afonso e nem o adjunto, Eduardo Rauen foram encontrados.
Infelizmente, ao que tudo indica é que realmente Porto Velho passará o Natal e o Ano Novo sem clima de festas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!