Pontos de alagação continuam nos grandes cruzamentos da capital

Pontos de alagação continuam nos grandes cruzamentos da capital

Pontos de alagação continuam nos grandes cruzamentos da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dez minutos de chuva são suficientes para deixar diversos pontos da capital debaixo d´água. Na semana passada, o cruzamento da Guaporé com a Calama ficou inundado, uma situação vivenciada há vários anos por moradores e motoristas. O problema, segundo a Prefeitura, era a raiz de uma árvore que perfurou a tubulação e impediu a passagem do esgoto, transbordando a água para rua. A árvore foi retirada e o problema continuou o mesmo.

Porto Velho continua sem ter um planejamento específico para as inundações. A proximidade do período chuvoso é prenúncio de mais alagações. A Prefeitura tem feito algumas operações de limpeza nos bueiros, mas não retira o lixo que fica próximo. Quando a chuva vem, todo o material é arrastado de volta para os sumidouros, causando entupimento e transbordo de esgoto.

PARQUE

Outros locais como o Parque da Cidade também está transbordando porque não tem sumidouro.  Em dias de chuva é praticamente impossível fazer a caminhada. A pista fica inundada e leva até dois dias para secar.  A pista não conta com um sistema de drenagem. Até mesmo o estacionamento fica tomado pela lama. Há que se lembrar ainda a falta de iluminação no local, o não funcionamento das câmeras, o que vem sempre acompanhado de insegurança aos frequentadores.

O servidor público Elias Ferraz, o “Braçal” fez várias imagens do Parque da Cidade e do cruzamento da rua Guaporé com Calama, na semana passada e entregou na manhã desta segunda-feira 28 ao vereador Everaldo Fogaça (PTB). O vereador vai elaborar um pedido de providências para as secretarias competentes e cobrar uma solução para a questão dos alagamentos e falta de iluminação pública nesses locais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS