Por volta das 19hs10min de sexta-feira (25) Emerson Semeghini de Oliveira, 36 anos estava em uma lanchonete na Avenida Canaã, Setor 03 juntamente com dois amigos em uma das mesas e já tinham pedido a conta, momento que foram surpreendidos por um homem trajando calça jeans camiseta mangas longas de cor amarela, com cabelos longos (segundo testemunhas parecia peruca) e boné, o qual estaria de posse de uma arma de fogo tipo pistola e disparou em Emerson pelas costas lhe acertando quatro disparos na região atrás da cabeça e em seguida se evadiu do local, juntamente com outro elemento o qual lhe aguardava em uma motocicleta alta de cor escura, distante cerca de 50 metros do local dos disparos na 6ª Rua do Setor 03 por onde fugiram sentido Avenida Tabapuã.
Rapidamente chegaram ao local a Polícia Militar e a equipe do SAMU que socorreu Emerson Semeghini ao Hospital Regional de Ariquemes, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após dar entrada no Pronto Socorro.
Segundo o gerente do estabelecimento uma das câmeras do sistema de segurança a qual poderia ter gravado parte da ação dos criminosos teve seu ângulo de filmagem alterado no dia 17/10/2013 por um por funcionários de uma refrigeração enquanto instalava um equipamento o que prejudicou a filmagem da ação dos assassinos.
Segundo denúncia anônima, momentos antes do crime a vítima teria recebido uma ligação telefônica em que foi indagado se ainda estava no referido estabelecimento.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local onde realizou os seus trabalhos de praxe com intuito de localizar indícios que possam ajudar a elucidar o crime.
O Delegado Regional Tiago Flores esteve no local juntamente com o Delegado da Delegacia de Repressão de Crimes Contra a Vida de Ariquemes Ricardo Rodrigues juntamente com uma equipe de investigadores que já iniciaram as investigações.