Pesquisadores irão apresentar seus trabalhos até à próxima sexta-feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Fiocruz Rondônia abriu na noite desta terça-feira o I Simpósio de Nanobiotecnologia e II Encontro de Pós-Graduação em Saúde de Rondônia, no auditório do Accordes Hotel, em Porto Velho.
Foto: Alexandre Almeida
A solenidade de abertura do evento contou com a participação do vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fiocruz, Rodrigo Stábeli; do diretor da Fiocruz Rondônia, Ricardo de Godoi Mattos Ferreira; do representante da UNIR e da PGBIOEXP (Programa de Pós-Graduação em Biologia Experimental), Alexandre de Almeida e Silva; do representante do governo, Francisco Elder Souza de Oliveira; e do coordenador do evento, Andreimar Soares.
Inicialmente, Rodrigo Stábeli destacou a Nanobiotecnologia como um tema primordial para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. “Graças a esse esforço em conjunto conseguimos trazer para o estado uma mão de obra qualificada”, frisou.
O representante do governo de Rondônia, Francisco Elder Souza de Oliveira, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do estado e pediu apoio dos presentes para as atuações da FAPERO. “Ciência e pesquisa é a base de tudo”, afirmou.
Ao final, o diretor do IPEPATRO (Instituto de Pesquisa em Patologias Tropicas de Rondônia), Luiz Hildebrando Pereira da Silva, palestrou aos presentes sobre o trabalho realizado ao longo do tempo sobre a malária, destacando sua temática de atuação demonstrando resultados sobre dados da África, Brasil, Rondônia e as cidades de Porto Velho e Candeias do Jamari.
O evento seguirá no Accordes Hotel até à próxima sexta-feira (25) nos períodos da manhã e tarde.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!