Gestores do BB desobedecem à ordem do MTE e tentam fazer funcionários trabalharem em ambiente insalubre

Gestores do BB desobedecem à ordem do MTE e tentam fazer funcionários trabalharem em ambiente insalubre

Gestores do BB desobedecem à ordem do MTE e tentam fazer funcionários trabalharem em ambiente insalubre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nem mesmo a determinação dos auditores fiscais, Wilson Ramires e Joás Paulo Cadore, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para que nenhum funcionário da agência Nova Porto Velho, do Banco do Brasil, entrasse na unidade enquanto a obra de reforma estiver sendo executada, foi o suficiente para impedir o ímpeto dos gestores que demonstram total descaso com a saúde e integridade física de bancários, clientes e usuários.
Na manhã desta quinta-feira, 17, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB-RO) voltaram à agência, situada na avenida Amazonas (em frente à Panificadora Nordeste), em Porto Velho, depois que receberam denuncias, de que os gerentes estariam ‘convocando' os funcionários a irem trabalhar e submetendo-os a fazer a limpeza, mesmo em um ambiente insalubre, tomado por pó, poeira, o odor de produtos utilizados na obra e, sobretudo, sob o iminente risco de acidente, já que o prédio está completamente atingido pela obra e sem nenhuma condição de funcionamento.
A agência foi interditada na segunda-feira pelos auditores Fiscais do MTE, que atendendo a denuncias do Sindicato, foram “in loco” fiscalizar a dependência e constataram as irregularidades apontadas pelo SEEB/RO, e determinaram aos gestores que abstivessem de chamar os funcionários de trabalhar no local enquanto a obra estiver sendo executada, sob pena de ter a obra embargada.
Após verificar a situação de total desrespeito com a determinação do MTE, os dirigentes sindicais ligaram para a Superintendência do BB em Rondônia para informar a desobediência dos gestores e, em seguida, se reuniram com os funcionários. O resultado foi a realocação de cada um dos trabalhadores para outras unidades do banco, e a continuidade do fechamento até que os riscos sejam eliminados.
“Como podemos ver o comportamento autoritário de alguns gestores do Banco do Brasil ainda se sobrepõe sob questões mais importantes, como a vida das pessoas. Lamentamos a postura destes gestores em querer fazer a agência funcionar normalmente a todo o custo, mesmo que isso afronte duramente a legislação e, principalmente, custe a saúde e a vida de funcionários, clientes e usuários”, avaliou José Pinheiro, presidente do Sindicato, que anunciou que se essa afronta voltar a acontecer levará ao conhecimento das autoridades responsáveis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS