Cadastro para Regularização Fundiária Urbana começa dia 18 no bairro Costa e Silva

Cadastro para Regularização Fundiária Urbana começa dia 18 no bairro Costa e Silva

Cadastro para Regularização Fundiária Urbana começa dia 18 no bairro Costa e Silva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Programa de Regularização Fundiária Urbana vai beneficiar 100 mil famílias com título definitivo de domínio, no Estado de Rondônia.
O Lançamento do programa estadual de regularização fundiária urbana, Título Já, marca também o início do cadastramento dos moradores do bairro Costa e Silva. Ao todo, o programa deve abranger aproximadamente 2.000 lotes, só nesse bairro.
O cadastramento vai começar no dia 18, após a solenidade de abertura com a presença do Governador Confúcio Moura, e vai até o dia 20- das 8h às 17h, na escola Maria Izaura da Costa Cruz, localizada na Rua Jardim, 3418, bairro Costa e Silva.
No dia do cadastramento vai ser realizada, também, uma ação social com atendimento médico nas especialidades de clínico geral, pediatria, dentistas e exames laboratoriais – que será oferecida pela operação ACISO, da Casa Militar; e exposições.
Para fazer o cadastramento os moradores precisam, de acordo com a Lei nº 2910, de 03 de Dezembro de 2012, comprovar os seguintes itens:
-    Renda familiar deve ser de até e 05(cinco) salários mínimos,
-    Cadeia dominial que identifica a posse do imóvel, através de contratos de compra e venda;
-    Que se utiliza o imóvel como única moradia,
-    A posse de no mínimo 01(um) ano, a contar da data de 26 de maio de 2011.
-    Imóvel deve ter, no máximo, até 1.000 m².
Programa Título Já       
O Título Já é uma ação prioritária do Governo do Estado, e tem por objetivo proporcionar ao cidadão de baixa renda a legalização da posse de seu imóvel fornecendo gratuitamente sua escritura pública, devidamente registrada, possibilitando o aquecimento da economia, elevando o PIB- Produto Interno Bruto e melhorando o IDH-INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO do Estado e, tem o intuito de proporcionar ao cidadão rondoniense uma MORADIA MAIS DIGNA E JUSTA.
O Governo de Rondônia, através do Programa Título Já, promoverá a Regularização Fundiária Urbana de aproximadamente 100.000 lotes urbanos em todo o Estado, só em Porto Velho serãoaproximadamente 20.000 lotes, localizados em 08 bairros (Costa e Silva, Nacional, São Sebastião, Partes dos bairros Liberdade, São João Bosco, Pedrinhas, Industrial e do Embratel), de propriedade do Estado de Rondônia, localizados no município de Porto Velho. Assim, aproximadamente 20.000 famílias de baixa renda (até 05 salários mínimos) serão beneficiadas com a escritura pública gratuita, paga pelo Governo do Estado.
O primeiro bairro a ser cadastrado será o Costa e Silva com a expectativa de atendimento de 2000 famílias, com o objetivo social de promover o 1º registro do título de propriedade gratuitamente. 
No interior o trabalho esta sendo desenvolvido através de convênios com as prefeituras, até agora já foram regularizados mais de 8 mil lotes, e até o final de 2014,o Governo do Estado pretende regularizar ainda 66.161 áreas, só no interior.
O Programa Título Já foi criado em 2011 e firmado em março/2012 por um Termo de Cooperação celebrado entre Governo do Estado, Tribunal de Justiça de Rondônia e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), para atender os municípios do Estado, com a isenção da taxa do FUJU e a diminuição do valor para lavratura de escritura e registro. No dia 11 de outubro será assinado um novo termo estendendo esse benefício a Porto Velho, nas áreas de propriedade do Estado, proporcionando o Título Definitivo de Domínio, totalmente gratuito à população de baixa renda.
Com o Título na mão, o Rondoniense é mais Cidadão!
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS