CENA DA CIDADE – Comunidade realiza protesto contra ato de extração da Prefeitura

Um grupo de cerca de 30 pessoas, entre líderes comunitários e estudantes, esteve realizando um protesto pacífico na tarde desta segunda-feira (14) contra a operação de extração de árvores dos canteiros centrais de algumas vias da Capital

CENA DA CIDADE – Comunidade realiza protesto contra ato de extração da Prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de cerca de 15 pessoas, entre líderes comunitários e estudantes, esteve realizando um protesto pacífico na tarde desta segunda-feira (14) contra a operação de extração de árvores dos canteiros centrais de algumas vias da Capital. A ação é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). 

A operação consiste na extração e substituição da vegetação, do tipo Ficus, que, segundo informação de um engenheiro florestal da Prefeitura, por possuir raízes grandes e “agressiva” acaba afetando as galerias de esgotos, danificando-as e gerando problemas como alagações nas vias.

 A operação teve início no último dia 04 de outubro na Avenida Tiradentes, próximo a Avenida Gov. Jorge Teixeira, com a retirada de dezenas de árvores. Na contagem oficial da prefeitura serão extraídas e substituídas 178 unidades ao longo de algumas vias, prosseguindo pela Rua Uruguai e a Avenida Governador Jorge Teixeira, seguindo posteriormente até o semáforo da Avenida Rio Madeira, depois no trecho que compreende entre as Avenidas Rio de Janeiro e Raimundo Cantuária. 

O protesto foi realizado na Avenida Tiradentes entre as Avenidas Rio Madeira e Gov. Jorge Teixeira.  

O líder comunitário Samuel Costa disse à reportagem que a Prefeitura antes de executar a retirada de todas as árvores, do tipo Ficus, deveria fazer um estudo para melhorar a canalização de esgoto, colocando-a na lateral das vias e não no centro, o que acabou gerando o problema. Ele disse ainda que em capitais como Curitiba e Rio de Janeiro com o mesmo tipo de vegetação, não foi necessário realizar a extração, mas a troca de manilhas por bocas mais largas e a manutenção correta das galerias de esgotos.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS