Governo mantém pontualidade dos salários e conclui repasses sindicais

Governo mantém pontualidade dos salários e conclui repasses sindicais

Governo mantém pontualidade dos salários e conclui repasses sindicais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para seguir a orientação e o compromisso firmado pelo governo de manter o pagamento dos servidores estaduais em dia, a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) tem trabalhado para manter a pontualidade do calendário de pagamento da folha nos dias 25 de cada mês. “O que não foi diferente com a folha de setembro, onde o pagamento líquido foi repassado em dia para os servidores”, esclareceu segunda-feira última o secretário Gilvan Ramos, da Sefin.
Com a pontualidade do pagamento da folha do funcionalismo, o Governo da Cooperação injeta cerca R$ 200 milhões todo mês na economia do Estado, irrigando o comércio, a indústria e o setor de serviços locais. “Essa é uma das medidas do governo de valorização ao servidor, que só acrescenta ganhos ao nosso Estado”, disse Gilvan.
Quanto ao repasse de empenhos a outras entidades, como é o caso dos agentes consignatários, Ramos explicou que o governo tem prazo até o quinto dia útil do mês subsequente ao dia do pagamento da folha dos servidores, para repassar. “E essa é uma obrigação que nós também estamos cumprindo, sem atrasos”, garante o secretário da Sefin.
O gerente geral de Finanças da Sefin, Delson Barbosa Gomes, disse que os repasses dos consignados, que devem ser devidamente distribuídos pelo banco para as empresas e agentes consignatários, como os sindicatos de diferentes categorias de servidores, foram repassados pela Sefin, na última quinta-feira (3), cumprindo desta forma o prazo legal.
“A justificativa que recebemos por parte do banco para a reclamação de alguns consignatários de que o repasse estaria em atraso é que devido à greve dos bancários a distribuição dos repasses para alguns dos agentes será concluída nesta terça-feira (8), fechando-se assim o ciclo do mês de setembro”, frisou Gomes.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS