O curso de Turismo da Fimca teve o pior desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2012 do MEC. Com a pior nota,1, o MEC relaciona outro curso da Fimca: Administração.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O curso de Turismo das FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO (Fimca) teve o pior desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012 do MEC. Os dados foram divulgados na segunda feira e revelam que Ulbra (Administração), Unir (Administração) e São Lucas (Direito) despontam com Nota 4. Também aparecem com a mesma Nota, os cursos de Administração da Faculdade de Porto Velho, das Faculdades Integradas de Cacoal, Ciências Contábeis da Unir em Cacoal, Vilhena e Rolim de Moura. A Nota máxima do Enade é 5.
Com a pior nota,1, o MEC relaciona outro curso da Fimca: Administração.
Com a pior nota,1, o MEC relaciona outro curso da Fimca: Administração.
A Unir teve ainda Ciências Econômicas de Porto Velho com pior desempenho. CLIQUE AQUI E CONFIRA as notas de todos os cursos de Rondônia.
Segundo o MEC, o Conceito Enade - que vai a uma escala com notas até 5 - é obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior, que também leva em consideração o corpo docente e infraestrutura da instituição. Em 2012, foram avaliados 7.228 cursos. Para o conceito, no entanto, foram consideradas 6.306 unidades no cálculo, já que uma instituição pode ter mais de um curso na mesma área.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!