Turismóloga esclarece em nota execução de projeto musical na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
ESCLARECIMENTO: Eu Michele Tolentino, venho por meio deste, esclarecer algumas situações ocorridas nesta sexta-feira (4) a respeito do projeto POR DO SOM.
Ao se tornar público que do projeto Por do Som possivelmente seria um plágio, venho a público dar o meu direto de resposta.
Sempre falo e sempre falarei, o Estado de Rondônia e Porto Velho têm tudo para fazer e realizar. E no que se diz em lazer e entretenimento, também. Pensando nisso, resolvi executar o passeio de barco com música ao vivo, com objetivo de ser uma prática regular, com hora e data preestabelecida.
ESTE TIPO DE EVENTO COM SOM AO VIVO E PASSEIO DE BARCO ACONTECE EM DIVERSAS PARTES DO MUNDO E EM VÁRIAS CIDADES DO BRASIL. Eu mesma já trabalhei com isso em Foz do Iguaçu no Paraná onde me formei. Ninguém inventou isso agora. É uma prática regular em várias regiões. Houve outras edições de eventos como este aqui na cidade, por outras pessoas, no qual eu fiz questão de apoiar e divulgar.
QUE FIQUEM TODOS CIENTES QUE AO TER CONHECIMENTO, ALTEREI O NOME NA HORA QUE PASSOU A SE CHAMAR “SOM DU MADEIRA”. Fui atrás de esclarecimento sobre o suposto plágio onde me passaram que o objeto do evento nem ao menos era no barco e sim na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, demostrando assim a busca por desesperada por “ibope” e holofotes, pois mesmo depois do nome ter sido alterado, esta pessoa publicou neste veiculo de comunicação em seu nome, agindo de forma desnecessária, pois ao ser avisada por ele que já havia um registro alterarei o nome no mesmo momento, e se houver necessidade mudarei novamente.
Não tenho intenção de me apropriar de algo que não é meu. Como disse anteriormente, ESSA PRÁTICA É COMUM, assim como city tour, shows e outras atividades afins e NEM EU E NEM NINGUÉM TEM O DIREITO DE MONOPOLIZAR ESTA PRÁTICA EM PORTO VELHO. Minha intenção é criar um hábito cultural em nossa cidade e oferecer mais uma opção de lazera moradores e turistas. Temos um rio lindo com muitas histórias, um por do sol único em proporções de beleza e um público que merece este tipo de evento.
Eu não brigo por um projeto, brigo por uma Cultura popular e que se incentive o Turismo em nosso Município. E digo, ele continuará. Precisamos de projetos como este para mostrar aos nossos representantes que podemos e que este tipo de atividade impulsiona a economia e valoriza nossa cultura, trazendo grandes benefícios à localidade.
Agradeço a todos que me conhecem e entenderam na hora o ocorrido. O SOL NASCE PRA TODOS e aqui o que não falta é trabalho. Um forte abraço, principalmente àqueles que me conhecem e me deram força neste momento.
Obrigada!
Michele Tolentino
Turismóloga
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!