Uma força tarefa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) interditou a Avenida Tiradentes próximo a Avenida Governador Jorge Teixeira, zona Norte de Porto Velho, no início da tarde desta sexta-feira (04) para executar uma operação de extração e sub
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma força tarefa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) interditou a Avenida Tiradentes próximo a Avenida Governador Jorge Teixeira, zona Norte de Porto Velho, no início da tarde desta sexta-feira (04) para executar uma operação de extração e substituição de árvores, do tipo Ficus, que toma todo o canteiro central ao longo da avenida.
O engenheiro florestal Ronilson Costa disse à reportagem que a extração é necessária, pois a Ficus possui raízes grandes e é do tipo “agressiva”. A vegetação está prejudicando as galerias de esgoto da região, danificando-as. De acordo com ele serão 178 unidades da espécie a serem retiradas.
Ronilson alertou que é um trabalho de extração, mas também de substituição, pois serão colocadas no lugar das que foram retiradas árvores com raízes menos agressivas, tipo Ipês, Jambeiros e Sibipirunas.
O serviço será feito por etapas, sendo que a operação se inicia entre a Rua Uruguai e a Avenida Governador Jorge Teixeira, seguindo posteriormente até o semáforo da Avenida Rio Madeira, depois no trecho que compreende entre as Avenidas Rio de Janeiro e Raimundo Cantuária.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!