Alguns moradores em contato com a reportagem falaram que já foi pedido providências junto a Prefeitura para que fosse feito uma fiscalização rigorosa na área, pois no setor é cheio de criança e idosos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de cerca de 50 pessoas, moradores do Bairro Nova Esperança, zona Norte de Porto Velho, fecharam um trecho da Avenida Rio Madeira com pedaços de madeira e entulho para protestar contra o condominio Garden, onde segundo eles os dejetos que são despejados no esgoto acabam sendo jogados no bairro, tornando o ambiente insalubre e com uma forte catinga pútrefa.
Alguns moradores em contato com a reportagem falaram que já foi pedido providências junto a Prefeitura para que fosse feito uma fiscalização rigorosa na área, pois no setor é cheio de crianças e idosos. "É um absurdo estarmos passando por isso. O bairro tá ficando contaminado com essa imundíce que é jogada aqui e o poder público não toma providências", vociferou um morador.
Uma senhora, que não quis se identificar, disse que seu filho já ligou para a prefeitura e disseram que iriam ao local ver a situação. "Estamos aguardando há muito tempo e nada. Nossa paciência acabou. Só abriremos a via depois que alguém da prefeitura disser que vai fazer alguma coisa. Pelo amor de Deus!", completou ela.
O local está com o tráfego interrompido e os moradores que protestam disseram que só vão liberar a via depois que tiver um posicionamento a respeito da situação de alguma autoridade da administração municipal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!