Na última terça-feira, 24 de setembro de 2013, uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Machadinho do Oeste/RO, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, fecharam uma suposta “boca de fumo” localizada no Bairro Bom Futuro e prenderam Mesaque O.M., 25 anos, acusado de tráfico de drogas.
Naquele dia a equipe montou campana em frente à residência do suspeito para observar a movimentação. Em determinado momento um suposto usuário saiu de dentro da casa e montou em uma motocicleta, ocasião em que os policiais lhe deram voz parada.
O suposto usuário informou que comprava drogas de “Negão Carvoeiro” e que, ao perceber que seria abordado, jogou a “paranga” que havia comprado. Disse ainda que “Negão Carvoeiro” costumava enterrar a droga na frente daquela casa ou na frente da casa vizinha, e que ele costuma vender entorpecentes no restaurante onde trabalha como churrasqueiro, e que também utilizava o local onde trabalha como carvoeiro para armazenar drogas.
Diante dessas informações os policiais civis solicitaram apoio da Polícia Militar, e em conjunto foram à casa do suposto infrator. Ao ser abordado, ele ofereceu resistência, sendo necessário o uso moderado de força para contê-lo.
“Negão Carvoeiro” foi identificado como Mesaque O.M., sendo que em sua residência foram apreendidos celulares bem como uma caixa utilizada para esfarelar maconha, a qual apresentava vestígios da droga. Na parte externa da casa os policiais desenterraram uma trouxa contendo substância análoga à maconha, envolta em um plástico branco.
Em seguida, os policiais se dirigiram à churrascaria, e lá encontraram mais uma trouxa de maconha, além de uma porção solta e sem embalagem. Depois foram à madeireira onde ele fabricava carvão, e durante a revista arrecadaram aproximadamente mais um quilo da droga.
Mesaque recebeu voz de prisão e foi encaminhado à autoridade policial, o delegado Sérgio Seizo Toma, que o flagranteou por Tráfico de Drogas, e, após os procedimentos legais, o acusado foi conduzido ao presídio local onde se encontra à disposição da Justiça.