ARIQUEMES - Após roubo dois morrem em confronto com a PM - IMAGENS FORTES

ARIQUEMES - Após roubo dois morrem em confronto com a PM - IMAGENS FORTES

ARIQUEMES - Após roubo dois morrem em confronto com a PM - IMAGENS FORTES

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por volta das 17h, de terça-feira, 24/09, uma Guarnição do Grupo de Operações Especiais do Sétimo Batalhão PM (GOE 7º BPM) foi acionada pela Central de Operações, para deslocar pela BR-421 até a Linha C-30, sentido Monte Negro, pois segundo solicitação das vítimas, vários elementos armados com armas de fogo, praticaram um roubo à residência em um sítio que fica na referida linha, onde dentre os pertences subtraídos, havia um veículo gol de cor prata, placa NCV-9738, o qual foi utilizado na fuga pelos infratores, e que tinha um veículo do modelo Siena, de cor branca, dando apoio aos infratores.

Em deslocamento pela BR-421, a Guarnição do GOE encontrou o veículo Gol prata, transitando em alta velocidade pela rodovia, na tentativa de abordá-lo, os Policiais Militares quase foram atropelados, neste instante começou um acompanhamento.

Ao chegar próximo de uma igreja, os infratores abandonaram o veículo e saíram correndo em direção a um matagal, e ao se aproximar dos assaltantes dentro do mato, os Policiais Militares foram recebidos a tiros, onde eles revidaram, alvejando dois dos infratores, sendo identificados como: Alex Junior da Silva, 18 anos e Rafael Marcelo Carvalho da Silva, 21 anos, sendo que os mesmos vieram a óbito a caminho do hospital, já um terceiro infrator conseguiu fugir em meio a vegetação, sendo constatado posterior, que os mesmos tinham registros policiais, pelos crimes de roubo à estabelecimento comercial, roubo à residência, posse de entorpecente, lesão corporal, furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo e rixa.

Comos infratores foram encontrados dois revolveres, ambos calibre 38, com seis cápsulas deflagradas e o outro com quatro cápsulas deflagradas e duas munições picotadas, uma espingarda de caça encontrada dentro do veículo, além de telefones celulares e uma certa quantia em dinheiro, produtos do roubo.

No momento em que a Guarnição do GOE realizava o acompanhamento aos infratores, uma Guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE 7ºBPM), composta pelos Soldados PM Abramovski, Cláudio e Daiana, que dava apoio nas buscas, encontrou com o veículo, modelo Siena, de cor branca, a qual vinha transitando logo atrás do veículo Gol, de imediato foi feito uma abordagem, sendo constatado como condutor Edivaldo Martin de Lima, 30 anos, e passageiro Marcelo Cassemiro da Silva, 19 anos. Ao serem questionados sobre a participação no roubo, os mesmos negaram, dizendo que estavam apenas retornando da cidade de Monte Negro, no entanto entraram em contradições nas afirmações.

Após fazer contato com as vítimas, elas relataram aos Policiais Militares que estavam em sua residência, quando um veículo Fiat, de cor branca, modelo Siena, passou em frente à porteira do sítio, parando logo á frente, quando dois indivíduos saíram do veículo, e foram em direção a eles dizendo que o automóvel deles havia quebrado, porém neste momento um dos assaltantes sacou uma arma e disse que era um roubo. Após cometer o delito, os infratores amarraram os sitiantes com fios dentro da residência, fugindo em seguida com o veículo, dinheiro e celulares subtraídos.

Quando a ocorrência estava sendo registrada na Delegacia, uma irmã de Rafael compareceu no local, na tentativa de reconhecer o corpo do infrator. Ao visualizar Edivaldo sendo conduzido pela Guarnição, de imediato ela o reconheceu, dizendo que Edivaldo era amigo do seu irmão, citando ainda que Edivaldo tinha ido até sua residência naquela data pela manhã, a procura de seu irmão Rafael.

Após o registro da ocorrência, os conduzidos foram entregues na Delegacia local juntamente com as armas e os objetos apreendidos, além do veículo recuperado, o qual posteriormente será restituído ao seu verdadeiro dono. Com esta ocorrência, o Sétimo Batalhão de Policia Militar, totaliza 83 armas de fogo apreendidas e 132 veículos recuperados, neste ano de 2013, no município de Ariquemes, fato que tem contribuído para reduzir os índices de violência e criminalidade na região de Ariquemes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS