Reforma administrativa do Governo é mais uma enganação, diz Hermínio Coelho

Reforma administrativa do Governo é mais uma enganação, diz Hermínio Coelho

Reforma administrativa do Governo é mais uma enganação, diz Hermínio Coelho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse hoje que o projeto de reforma administrativa do Governo Estadual, é mais uma enganação em período de pré-campanha eleitoral. De acordo com o presidente, o Governo está perdido e tenta emplacar matérias populistas e enganosas, pois o projeto encaminhado não comprova de forma técnica, que economia de fato está pretendendo fazer.
Para o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho o projeto de reforma administrativa na realidade é uma grande farsa, pois se desejasse mesmo fazer economia, bastava simplesmente demitir cerca de 3 mil funcionários comissionados, que não faria nenhuma falta para o Estado. Segundo ele, são praticamente 16 mil cargos comissionados em toda estrutura governamental. “Se o governador demitisse os cabos eleitorais, ex-prefeitos, ex-vereadores, ex-secretários e mais alguns assessores, faria sim na prática uma economia para o Estado”, declarou.
Explicou o deputado, que existe de fato comissionados que trabalham, agora existe seguramente um grande contingente de assessores nomeados somente para atender interesses politiqueiros ou subalternos. Para o parlamentar, esta economia de R$ 50 milhões que o Governo diz querer fazer, é para tentar criar um fato novo, diante dos escândalos pós recente desastrada operação policial.
O deputado Hermínio Coelho demonstrou ainda sua indignação com relação às medidas amadoras já anunciadas pelo Governo. Para ele, é inadmissível aceitar, que enquanto a população sofre com a insegurança pública, com o aumento preocupante da violência, a administração pública reduza a frota de viaturas policiais, e contenha gastos inclusive, para a manutenção e deslocamento das ambulâncias. “Não é também estabelecendo horário corrido que vai se corrigir meses de desgoverno, de descaso com os serviços públicos, principalmente os essenciais”, salientou.
Salientou Hermínio Coelho que a proposta do governo vem recebendo o repúdio da massa de servidores públicos e entidades sindicais. Segundo ele, de forma criminosa o Governo que diz querer economizar já está gastando milhões com publicidade para tentar justificar a tal propalada reforma. Para o parlamentar, trata-se de uma atitude criminosa, pois o projeto ainda não foi aprovado pelo parlamento, e, portanto, no mínimo é uma propaganda precipitada e enganosa.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS