Comissão Processante decide notificar deputados representados, mesmo sem ainda ter a posse do inquérito

Comissão Processante decide notificar deputados representados, mesmo sem ainda ter a posse do inquérito

Comissão Processante decide notificar deputados representados, mesmo sem ainda ter a posse do inquérito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a demora em receber a cópia do inquérito finalizado da Operação Apocalipse, a Comissão Parlamentar Processante Provisória (CPPP) da Assembleia Legislativa de Rondônia, decidiu na sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (25), que os cinco deputados estaduais representados começarão a ser notificados.
Por unanimidade, a Comissão definiu que não vai mais esperar o inquérito, dando início ao processo de notificação dos deputados investigados pela Apocalipse, por suposta quebra de decoro parlamentar. “Para que não haja mais espera, vamos notificar os deputados e dar agilidade e continuidade aos trabalhos desta Comissão”, disse o deputado estadual José Lebrão (PTN), que preside a CPPP.
Com a medida, após serem oficialmente notificados, os deputados terão 10 dias úteis para apresentarem defesa, arrolarem testemunhas e outros procedimentos.
O deputado Adelino Follador pediu que a Mesa Diretora da Casa, na pessoa do deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), 1º vice-presidente, possa encaminhar novamente o pedido à justiça, para que envie o inquérito ou o processo instaurado.
Os demais membros da Comissão, os deputados estaduais Luiz Cláudio (PTN), que é o relator, Jacques Testoni (PSD), vice-presidente da CPPP e Edson Martins (PMDB) também estavam presentes à sessão. Um servidor de carreira da Assembleia Legislativa foi designado pela CPPP para o procedimento de notificação dos deputados estaduais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS