Assembleia Legislativa aprecia vetos do Governo

Assembleia Legislativa aprecia vetos do Governo

Assembleia Legislativa aprecia vetos do Governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os deputados estaduais realizaram esforço concentrado esta semana, para apreciarem vários projetos de autoria dos deputados, bem como, mensagens encaminhadas pelo governador Confúcio Moura, vetando projetos deliberados anteriormente pelo parlamento estadual. A sessão foi presidida pelo deputado Hermínio Coelho, e secretariada pelo deputado José Lebrão. Os vetos apreciados foram os seguintes:
Mensagem 192, com veto total ao projeto de lei complementar 137/13 de autoria da mesa diretora da ALE, que estabelece nova estrutura organizacional, administrativa e o quadro gerencial da Assembleia Legislativa. O parecer foi feito em plenário pelo deputado Lebrão. O veto foi rejeitado.
Mensagem 193 com veto total ao projeto de lei complementar 136/13 de autoria da mesa diretora da ALE, que reestrutura o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração e o quadro de pessoal da Assembleia Legislativa. O veto também foi rejeitado sem nenhum voto contrário.
Mensagem 194 referente ao projeto de lei de autoria do deputado Zequinha Araújo que concede ao consumidor que constatar a existência de produto exposto à venda com prazo de validade vencido, o direito de receber gratuitamente outro produto idêntico ou similar, a sua escolha. O veto total do Governo foi mandito. O parecer em plenário foi emitido pelo deputado Euclides Maciel.
Mensagem 195 encaminhando veto total ao projeto de lei de autoria do deputado José Lebrão, que dispõe sobre a afixação de cartaz por parte dos cartórios de registro civil sobre a gratuidade de emolumentos pelos registros civil, assento de óbito e certidões. A relatora em plenário foi a deputado Glaucione Rodrigues. O veto foi mantido e o projeto foi arquivado.
Mensagem 196 impondo veto total ao projeto de lei 635/12 de autoria do deputado Zequinha Araújo, que dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de cartazes nos veículos de transportes coletivos com a frase – “Assédio sexual é crime – denuncie”. Parecer apresentado em plenário através do deputado Jaques Testoni. O veto do Governo foi mantido, e a matéria foi para o arquivo.
Mensagem 217 com veto total ao projeto de lei de autoria do deputado Hermínio Coelho, que dispõe sobre o incentivo ao desenvolvimento regional através da utilização do Pregão Presencial nas licitações do Estado de Rondônia. Os deputados rejeitaram o veto do Governo.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS