A situação dos índios Cinta Larga e a busca de soluções serão os temas centrais de uma reunião pública que será promovida pelo Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO), na próxima segunda-feira, 23, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Porto Velho – rua Paulo Leal, 1300, entre as ruas Guanabara e João Goulart.
“A reunião terá por propósito apresentar às autoridades estaduais e federais o quadro atual e pensar possíveis soluções para, ao menos, suavizar as mazelas impostas à comunidade Cinta Larga. Foram convidadas autoridades que podem interferir positivamente nesta situação”, disse o procurador da República Reginaldo Trindade, responsável pela defesa do povo indígena e organizador do evento.
Confirmaram presença na reunião o governador Confúcio Moura e seu secretariado; entidades ligadas ao poder Executivo, como Emater, Caerd, Companhia de Mineração de Rondônia (CRM); Senac; o presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho, e outros deputados estaduais. O evento contará também com a presença de representantes do Judiciário de Rondônia, dentre outras instituições.