Laudo deve dar parecer a Defesa Civil Municipal sobre demolição ou não do Mirante 1

Interditado desde janeiro deste ano, o Mirante 1, onde funcionava o bar e restaurante Café Madeira, poderá ser demolido. A informação partiu do Coordenador Municipal da Defesa Civil, José Pimentel.

Laudo deve dar parecer a Defesa Civil Municipal sobre demolição ou não do Mirante 1

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Interditado desde janeiro deste ano, o Mirante 1, onde funcionava o bar e restaurante Café Madeira, poderá ser demolido. A informação partiu do Coordenador Municipal da Defesa Civil, José Pimentel, que explicou que a prefeitura aguarda o resultado de um laudo para tal determinação. “Nós fizemos uma vistoria juntamente com um engenheiro da Secretaria de Projetos Especiais (Sempre) que vai subsidiar esse laudo para verificar a real necessidade da demolição. A intenção é evitar que danos maiores sejam causados, já que inicialmente foi constatada a possibilidade de desmoronamento até mesmo de parte da Avenida Carlos Gomes” comentou o coronel. 

VEJA O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

PERIGO – Mirante 1 corre risco de desmoronamento; Defesa Civil pode interditar o local

 

BANZEIROS - Mirante 1 é interditado pela Defesa Civil pelo risco da queda de barranco

 

Complexo Madeira Mamoré sofre ação erosiva do rio Madeira, Mirante 1 pode desabar

 

 De acordo com o Coordenador da defesa civil, para emitir a determinação, a prefeitura aguarda ainda um laudo do Corpo de Bombeiros. “ Não cabe a nós realizar este papel, vamos compor um estudo juntamente com o Corpo de Bombeiros, que tem a responsabilidade sobre as edificações e a partir daí iremos notificar o proprietário para que seja elaborado um projeto visando a demolição, prezando sempre pelo acompanhamento de um profissional de engenharia”, frisou Pimentel que disse ainda que o cuidado nesta situação está sendo redobrado, já que recentemente foi encontrado nas imediações parte de um maquinário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (E.F.M.M.). Segundo ele abaixo do prédio existe uma estrutura com uma escavadeira a vapor que será recuperada, e que já que faz parte do patrimônio histórico”, destacou.     

Para evitar qualquer tipo de aceleração do processo ou até mesmo um acidente, a Defesa Civil está delimitando a área com tapumes, impedindo que carros estacionem ou que pessoas transitem pelo local. “Trata-se de uma situação de alto risco, bastante delicada”, alertou o coordenador. Desde março o Mirante 3 também encontra-se interditado. Acredita-se que as razões para o abalo da estrutura do restaurante estejam ligadas ao banzeiro e a intervenção na galeria que passa embaixo do prédio, que após reformado, atingiu a sua capacidade.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS