Porto Velho e Ji Paraná terão cursos que tratam dos conflitos familiares e pessoais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Problemas ocorridos na família atual ou dos antepassados criam obstáculos que acabam por se repetirem ao longo de gerações, perturbando e criando obstáculos nos relacionamentos familiares e profissionais, sem que a pessoa tenha percepção disto.
Uma das técnicas para identificação da raiz de problemas desconhecidos chama-se Constelação Familiar, que é uma terapia de grupo onde se recria a família da pessoa com as pessoas participantes. Esta terapia foi criada e desenvolvida por Bert Hellinger e visa descobrir e reconhecer como os problemas que existiram nos antepassados ou os existentes na família afetam a pessoa ou de como ela é afetada por acontecimentos (passados ou atuais) da sua família e por vezes de seus amigos.
A Constelação Familiar permite trazer uma luz e compreensão acerca das causas de inúmeros problemas de Relacionamentos e carmas familiares como problemas e conflitos na família; Problemas entre o casal ou entre pais e filhos; Drogas ou outras dependências; Divórcios; Separações; Relacionamentos falhados; Problemas na vida ou nos negócios; Medos; Fobias; Ansiedade; Neuroses; Psicoses; Esquizofrenia; Tristeza; Depressão; Suicídios; Nervosismo; Irritação; Cansaço e/ou fadiga crónica; Enxaquecas e dores de cabeça; Tonturas; Zumbidos; Anorexia; Bulimia e muitos outros.
A Constelação Familiar promove a compreensão das situações problemáticas vividas na família produzindo relaxamento e bem-estar. Isso permite que o amor flua novamente entre os membros do Sistema Familiar. Este método não requer que a família esteja presente. Pode-se trabalhar com um só membro, todo o sistema familiar.
O Instituto Vida Plena promove um curso de formação em Constelação Familiar em Porto Velho, de 04 a 06 de outubro. Outro curso será em Ji Paraná, de 11 a 13 de outubro com o O médico e psicoterapeuta argentino Dr Miguel Schiavo. Informações na Rua Tabajara, 469, Bairro Arigolândia, fones 3224 7699 e 9981 7752 ou pelo email zilmawatanabe@hotmail.com
Universidade Internacional da Paz
O reitor da Universidade Internacional da Paz, Roberto Crema, estará em Porto Velho para um seminário sobre a renovação de uma pessoa a partir da auto reflexão que será realizado dias 27 e 28 de setembro na Casa Família Roseta. Intitulado “Nas Trilhas da Renovação, o Desafio da Autoria”, o seminário tem como base o mestrado de Roberto Crema na Universidade de Paris, que coloca o ser humano como algo inacabado, que precisa sistematicamente de investimento em sua dimensão física, psíquica e consciencial para que possa ser feliz.
Em Porto Velho, o seminário “Nas Trilhas da Renovação, o Desafio da Autoria” tem parceria da Unipaz Rondônia e do Instituto Vida Plena, onde podem ser feitas as inscrições. Maiores informações pelo email zilmawatanabe@hotmail.com ou pelos fones 3224 7699 ou 9981 7752
Roberto Crema é Sociólogo e Antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas. Mestrado em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris 13 em conjunto com a Universidade de Louvain-la-Neuve (Bélgica), a Universidade de Genève (Suíça) e o Cnam (França). Criador do enfoque da Síntese Transacional – uma Ecologia do Ser. Coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional. Membro honorário da Associação Luso Brasileira de Transpessoal. Reitor da Universidade Internacional da Paz - Rede UNIPAZ. Autor e coautor de 30 livros.
A Universidade da Paz foi criado em 1987 pelo professor Pierre Weil, psicólogo formado pelas Universidades de Genebra, Universidade de Lyon e Doutor em Psicologia pela Universidade de Paris. Ele possui mais de trinta obras publicadas
Apoiada pela ONU a Unipaz atua em movimento mundial de renovação da consciência e afirmação de novos valores visando estabelecer uma cultura de paz no mundo e educando para a plenitude do ser humano
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!