Com o objetivo de aumentar o quantitativo de profissionais de odontologia no quadro estadual, foi realizada na manha desta quarta-feira (11), no Palácio Presidente Vargas, em Porto Velho, uma audiência entre governador Confúcio Moura e o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Hailton Cavalcante, que solicitou ao governador, dentre outras demandas, a realização de concurso publico para a área.
De acordo com Hailton Cavalcante, a reunião foi positiva. “O governador se mostrou favorável às nossas solicitações que são aumentar o número de cirurgiões dentistas no quadro da Policia Militar e de odontolegistas na Policia Civil”.
Confúcio se mostrou favorável também a implantação do projeto de dentistas nas UTI’s, além da criação de centros de especialidades onde serão ofertadas à população tratamento de canal, cirurgias orais menores, periodontia e tratamento de pacientes especiais.
De acordo com o procurador jurídico do Conselho Regional de Odontologia, Marcos Alves, recentemente foi realizado um levantamento para a contratação de 20 profissionais dentistas, mas o número seria insuficiente. “O estado de Tocantins, que é bem menor que Rondônia, possui cerca de 300 odontólogos em seu quadro de servidores. A necessidade mínima hoje do estado é de 150 profissionais”.