Serafim Xavier, suspeito de ter assassinado a pauladas Roberto Ramalho, na noite da última sexta feira, teve sua prisão decretada pela justiça neste sábado (31), e ficará recolhido ao presídio local por 30 dias, até que se conclua as investigações.
A Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva por entender que há elementos suficientes que o incrimina. Serafim, foi a primeira pessoa a encontrar o corpo e informar sua morte a terceiros e a polícia, mas as circunstancias que lhe envolve ao fato levantaram suspeitas que resultou em sua prisão. Segundo o acusado ele teria se deslocado ao terreno para urinar, ocasião que encontrou o corpo de Roberto que por sinal era seu amigo, saindo imediatamente onde se deparou com uma pessoa na rua e informou o fato.
A polícia compareceu ao local e lhe abordou como suspeito uma vez que suas vestes apresentavam manchas, aparentando ser sangue, e posteriormente o conduziu para a Delegacia como testemunha. As versões apresentadas por Serafim a Polícia, foram contraditórias. Primeiro ele informou que teria se dirigido ao banheiro do Posto Aliança, mas não o utilizou pois um funcionário estaria fazendo a limpeza, quando então teria resolvido ir ao terreno.
Ocorre que o horário em que o acusado disse ter encontrado o corpo seria por volta das 21 horas, e o horário da lavagem do banheiro aconteceu antes das 18 horas, outra contradição foi referente a justificativa do sangue em sua roupa, onde este disse ser de bovinos de uma propriedade rural em que trabalha, afirmação esta desmentida por investigadores da Policia Civil, que se deslocaram juntamente com o acusado para a referida propriedade, e não teve esta afirmação confirmada pelo responsável da propriedade.
Roberto Ramalho, durante suas crises de alcoolismo costumava deixar sua família e residência para dormir naquela terreno debaixo de um pé de manga, que se localiza nos fundos do lote, situação que também levanta suspeitas contra o acusado, uma vez que ele teria percorrido no escuro cerca de 20 metros para urinar. A Policia terá uma resposta se Serafim é ou não o assassino, após sair o resultado do exame de DNA, que comprovará se os respingos de sangue encontrados em suas vestes e em sua botina, realmente são da vítima.