O governo de Rondônia sancionou, nesta quarta-feira (28), o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores da Secretaria de Justiça (Sejus).
Aprovado após diversas negociações entre a Mesa de Negociação Permanente (Menp) do governo e representantes dos servidores penitenciários, o PCCR da Sejus corrige a tabela salarial, incorporando os auxílios fardamento, ressocialização e atividade penitenciária, já recebidos pelos servidores, ao vencimento base.
Desta forma, os novos valores poderão ser utilizados para cálculos de aposentadoria, décimo terceiro e férias, o que representa, segundo a secretária de Justiça, Elizete Lima, o principal benefício do PCCR para os servidores.
O PCCR da Sejus será implantado imediatamente e beneficiará, além dos agentes penitenciários e socioeducadores, os técnicos penitenciários, agentes administrativos e auxiliares. “Com a aprovação do PCCR, o governo de Rondônia oferece mais segurança salarial para os profissionais e valoriza os servidores do sistema penitenciário”, comemorou a secretária.