Assinado convênio que favorece inclusão digital

Assinado convênio que favorece inclusão digital

Assinado convênio que favorece inclusão digital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix, assinou na tarde de segunda-feira (26), convênio com o Centro Social Salesiano Dom João Batista Costa, no valor de R$ 90 mil, oriundos de emenda parlamentar, visando a aquisição de computadores para equipar os laboratórios de informática.
Com o recurso será comprado 70 computadores completos, para atender cerca de 140 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária entre 15 e 17 anos, proporcionado inclusão digital por meio de um programa de educação profissional que os qualifique para a inserção no mercado de trabalho.
"O governo, por meio da Seas, investe e incentiva projetos de capacitação profissional, visando oferecer oportunidades para que os adolescentes e jovens de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social , tenham mais facilidade de ingressar no mercado de trabalho", ressaltou Márcio Felix.
Para o padre salesiano, Reginaldo Barbosa, a aquisição dos novos computadores é um avanço para o Centro Social. "Com os novos equipamentos vamos modernizar os cursos de informática básica e avançada, oferecendo um serviço mais qualificado aos alunos", afirmou o padre.
A deputada estadual Epifânia Barbosa, autora da emenda parlamentar, destacou a importância da aquisição dos novos equipamentos para o Centro. “Novas turmas de informática serão formadas com os equipamentos novos, oportunizando mais jovens de receber a qualificação profissional", frisou Epifânia.
O aluno Silvano Melo de 16 anos, participa do curso de informática básica e se diz muito feliz ao saber que o laboratório que estuda irá ganhar máquinas novas e mais modernas. "A tecnologia avança tão rápido que não podemos ficar para trás. Fico muito feliz de saber que a partir de agora terei aulas de informática com melhores equipamentos", destacou Silvano. 
O Centro Social Dom João Batista Costa, atua há 20 anos na qualificação profissional de adolescentes e jovens na capital. O trabalho realizado no centro busca reverter a situação de exclusão social oferecendo ao seu público, alimentação; lazer; formação religiosa e cursos de iniciação profissional, visando uma qualificação que possa gerar oportunidade e inserção no mercado de trabalho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS