Na tarde desta sexta-feira, 23, uma patrol fora de controle invadiu e destruiu parte de duas residências em Colorado do Oeste. O incidente ocorreu por volta das 15h00 na Rua Guarani com a Avenida Rio Madeira.
A patrol modelo Volvo G940, da empresa Dalla Valle, realizava serviço de terraplanagem nas ruas citadas. Às 15h10, ao fazer uma manobra, o condutor Osmar Silva dos Santos, 42, funcionário da empresa, perdeu o controle do veículo.
Fora de controle o maquinário desceu de marcha ré pela Av. Rio Madeira e invadiu duas residências próximas da esquina com a Rua Guarani. A primeira residência da moradora Márcia Aparecida Rodrigues, 34, teve vários cômodos destruídos, além de abalar a estrutura da casa. Ninguém se feriu, pois não havia ninguém no imóvel no momento do acidente.
Já a casa vizinha foi partida ao meio, pois a patrol acertou em cheio a casa, destruindo paredes, teto e móveis. No momento do acidente, Jonas de Oliveira, 46, técnico de enfermagem do Hospital Unidade Mista, estava na residência junto com sua esposa Oléia Góis de Oliveira, e sua mãe Maria de Lourdes Ribeiro de Oliveira.
“Estava na sala da residência colocando azulejos no chão quando a máquina passou a cerca de um metro do meu corpo”, relembrou Jonas. Ele relata que naquele momento ouviu um barulho forte e depois tudo foi coberto com poeira. “Foi Deus que me salvou”, relata Jonas, que não sofreu nenhum arranhão.
Sua esposa e sogra estavam em outro cômodo no momento do acidente, e nada sofreram. Oléia diz que não sabia o que fazer, só gritava. Depois que a patrol parou, tudo estava coberto de poeira e ela achava que o marido tinha morrido. Emocionada, Oléia agradeceu a Deus por todos estarem vivos e ninguém ter se machucado.
Segundo Oléia, a patrol destruiu a sala e dois quartos, e eles perderam cama, guarda roupa, estante, computador, e outros móveis. Apesar disso, Jonas afirma: “O importante é que estamos vivos, os danos materiais são o de menos”.
De acordo com os moradores, representantes da empresa Dalla Valle estiveram no local e se comprometeram em arcar com os danos materiais. Osmar, motorista do maquinário relatou que em nenhum momento abandonou o veículo, tentando sempre manter o controle da direção.
O fato foi registrado no Boletim de Ocorrência Policial 472113/0546.