Ministério Público promove capacitação para atendimento de pessoas com epilepsia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde, promove no dia 29 de agosto, no auditório do edifício-sede da Instituição em Porto Velho, uma capacitação voltada para atendimento de pessoas com epilepsia, tendo como público-alvo policiais militares, bombeiros, policiais civis e agentes comunitários de saúde.
A capacitação também será realizada em Ariquemes, no dia 30 de agosto, e no dia 26 de setembro, em Pimenta Bueno, para universitários da área de pedagogia, licenciatura, serviço social, enfermagem, fisioterapia e profissionais da saúde. No dia 27 de setembro, no município de Cacoal, a capacitação será voltada para pessoas com epilepsia e familiares.
As atividades fazem parte do projeto Epilepsia sob Nova Perspectiva e são alusivas ao dia 9 de setembro, Dia Nacional e Latinoamericano de Conscientização sobre Epilepsia. Estão previstas palestras com especialistas da área. Em Porto Velho, a capacitação será realizada no período da manhã e tarde, no dia 29 de agosto, com palestra do Doutor em Neurociência e Presidente Fundador da Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia (Aspe), Li Li Min, e a médica neurologista e Diretora Executiva da Aspe, Li Hui Ling, abordando a “Epilepsia sob Nova Perspectiva”.
Os integrantes da Aspe também proferirão, no dia 30 de agosto, palestra em Ariquemes. Além de promover a capacitação dos agentes do Estado que se deparam nas ruas com situações de pessoas com crise de epilepsia, o projeto objetiva chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com epilepsia na escola, no trabalho, na família e nos relacionamentos interpessoais na comunidade.
![]() |
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!