TCE suspende licitação e determina medidas corretivas para ampliar competitividade e reduzir custos

TCE suspende licitação e determina medidas corretivas para ampliar competitividade e reduzir custos

TCE suspende licitação e determina medidas corretivas para ampliar competitividade e reduzir custos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) proferiu decisão monocrática suspendendo pregão eletrônico realizado pela Prefeitura de Cacoal para formação de registro de preços, visando futura e possível aquisição de alimentos perecíveis e não perecíveis, materiais de limpeza, produtos de higiene e utensílios domésticos para atender a municipalidade.

Catalogada sob o número 128/2013/GCPCN, a decisão, que está disponível na edição nº 484 do Diário Eletrônico, foi proferida pelo TCE a partir da identificação pelo corpo técnico e pelo Ministério Público de Contas de uma série de irregularidades consideradas graves, que comprometem a lisura do certame e a própria execução do contrato a ser assinado futuramente.

Diante desse cenário e da constatação de que a suspensão do certame não ocasionará a descontinuidade no fornecimento dos bens, uma vez que o município de Cacoal já providenciou solução temporária, ao aderir à ata de registro de preços da Prefeitura de Porto Velho, o TCE determinou ainda a execução de medidas corretivas, objetivando não só ampliar a competitividade do certame, mas também reduzir custos na futura aquisição dos bens pretendidos na licitação realizada pela Prefeitura de Cacoal.

Na decisão, que está disponível no portal do TCE (www.tce.ro.gov.br), é estabelecido prazo de 15 dias aos gestores para a realização das correções ou apresentação de justificativas, visando comprovar o saneamento de todas as irregularidades anotadas ou, então, a improcedência desses apontamentos. O valor da licitação supera R$ 8 milhões.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS