MPs acompanham implantação de Hidrelétrica em Machadinho

MPs acompanham implantação de Hidrelétrica em Machadinho

MPs acompanham implantação de Hidrelétrica em Machadinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Integrantes do Ministério Público do Estado de Rondônia e do Ministério Público Federal em Rondônia se reuniram no dia 6 de agosto, na sede da Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste, com representantes do grupo responsável pela implantação da Usina Hidrelétrica Tabajara, para discutirem o andamento da implantação do empreendimento.
Os Ministérios Públicos Estadual e Federal estão atuando de forma coordenada para acompanhar a implantação da Hidrelétrica de Tabajara, no município de Machadinho do Oeste, e os impactos ambientais e sociais que a obra poderá causar. Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, o Corregedor-Geral do MP, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula e equipe de apoio estarão na Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste para assessorar os procedimentos referentes à construção da UHE Tabajara..
Durante reunião com os representantes do Grupo empreendedor, a Promotora de Justiça Fernanda Alves Pöppl e o Procurador da República Raphael Luiz Pereira Bevilaqua expuseram a pretensão de firmar um Termo de Compromisso com o grupo responsável pelo empreendimento, representado pela Eletronorte, acerca da contratação de empresa especializada para acompanhar e auditar os estudos em andamento.
A Usina Hidrelétrica Tabajara, em Machadinho, tem construção prevista para 2014 e terá potência instalada de 350 megawatts e capacidade para gerar 192 MW de energia elétrica, utilizando o sistema com operação a fio de água e nível de operação a 80 metros com 3 turbinas e um reservatório de 128,8 km².
Como a área onde será construída a usina está localizada numa extensão do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, criado em 2006, havia a impossibilidade para a construção da obra. A solução para o caso veio com aprovação da Medida Provisória 558, convertida na Lei 12.678/2012, que dispõe sobre alterações nos limites dos Parques Nacionais da Amazônia, dos Campos Amazônicos e Mapinguari, das Florestas Nacionais de Itaituba I, Itaituba II e do Crepori e da Área de Proteção Ambiental do Tapajós.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS