DEPENDÊNCIA QUÍMICA - Governo e MP capacitam profissionais da Sejus

DEPENDÊNCIA QUÍMICA - Governo e MP capacitam profissionais da Sejus

DEPENDÊNCIA QUÍMICA - Governo e MP capacitam profissionais da Sejus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia, em parceria com o Ministério Público, iniciou nesta segunda-feira(12) a primeira etapa do Projeto Recomeçar, com capacitação de profissionais da Secretaria de Justiça que atuam na saúde e agentes penitenciários de escolta.
A capacitação foi aberta pelos secretários Maria da Penha e Pedro Paulo, de Promoção da Paz e pelo procurador de justiça, Claúdio Wolff, diretor do Centro de Apoio de Política Penitenciária e Execução Penal.
As oficinas acontecem na sede do Ministério Público de Porto Velho, com os seguintes temas: A importância do processo de acolhimento e cultura de paz; Fatores de risco e de proteção, Prevenção relacionados à dependência química; A implantação da Política sobre Drogas- conquistas e desafios; Conceito de drogas e classificação; Critérios e diagnósticos para abuso e dependência química, características químicas e repercussão clínica; Comorbidades; Tratamento; Processo de recuperação, rede de atenção à dependência química; Ferramentas para reinserção social, importância do profissional de saúde e do agente penitenciário no processo de reinserção social e Grupos de mútuo ajuda.
A capacitação é dividida em cinco fases - a que começou ontem (12) até o dia 16; de 19 a 23 de agosto e em setembro, de 2 a 6, de 9 a 13 e de 16 a 20, para atender aproximadamente 170 profissionais, dentre os quais 30 técnicos do presídio federal e cinco da coordenadoria de atendimento ao adolescente da Sejus.
A segunda etapa do Recomeçar está marcada para os dias 19, 21 e 23 de setembro, com a realização do seminário para Sensibilização em Políticas Públicas no Sistema Prisional, para 540 agentes penitenciários do sistema prisional de Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS