TJRO prioriza projetos para a proposta orçamentária 2014

TJRO prioriza projetos para a proposta orçamentária 2014

TJRO prioriza projetos para a proposta orçamentária 2014

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Gestores do Tribunal de Justiça de Rondônia participaram, nesta quinta-feira, dia 8, no auditório do TJRO, da oficina de priorização de projetos para a proposta orçamentária para o exercício de 2014. 52 projetos foram apresentados aos Comitês de Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual (PPA), para formação de um banco de projetos que serão avaliados pelo Administração com vistas a composição do orçamento 2014.
Os projetos foram priorizados quanto aos impactos na sociedade e nas metas institucionais, à exequibilidade, custo e prazo de implementação. "O resultado deve ser superior aos esforços", reforçou o presidente do TJRO, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, na abertura do evento, desejando a todos um bom e produtivo trabalho.
Nas apresentações dos projetos ficou evidente a conscientização dos gestores sobre a importância de seus papéis, além do intercâmbio de informações sobre o que cada setor vem realizando em prol de uma Justiça eficiente e transparente.
Os gestores apresentaram os projetos operacionais de suas unidades, evidenciando sua relevância, o impacto para a instituição e para a sociedade. Os custos de cada um deles foram detalhados para que os comitês de planejamento estratégico, formado por magistrados e servidores, pudessem avaliar e priorizar.
A metodologia adotada pela Instituição possibilitou a participação de servidores e magistrados no processo de construção do orçamento 2014, vinculados à receita arrecadada pelo FUJU, Fundo de Informatização, Edificação e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários.
Elaboração de Projetos
O processo de elaboração do orçamento começou com o cadastramento das propostas, em abril e maio de 2013. Depois de uma análise da Coordenadoria de Planejamento, na qual foram observados os requisitos técnicos as propostas foram analisadas e priorizadas pelos gerentes. Por último, é realizada a oficina com os gestores para que o comitê possa fazer suas análises e priorização.
Histórico
Desde 2000, o TJRO vem trabalhando com a metodologia de um orçamento participativo, sendo que em 2009 foi criado um canal que amplia essa participação de servidores e magistrados por meio de projetos propostos para o alcance dos resultados do plano estratégico do Judiciário. Os projetos priorizados e aprovados, mas não contemplados na proposta orçamentária não são descartados, comporão um banco de reserva que deverá aguardar melhor oportunidade para execução.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS