O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro Operacional da Infância (CAOP-INF), lançou a campanha “Ser Pai é Legal”, cujo objetivo é estimular à paternidade responsável. O lançamento da campanha ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 9 de agosto, durante a homenagem aos pais servidores da Instituição, promovida pela Procuradoria-Geral de Justiça, para marcar a passagem do Dia dos Pais, comemorado neste domingo dia 12 de agosto.
A diretora do Centro de Apoio Operacional da Infância (CAOP-INF), Promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago, ressaltou a importância da presença paterna na educação dos filhos. “Estudos demonstram que a maior parte dos casos de jovens envolvidos com atos infracionais ou com drogas resulta da ausência paterna”, salientou.
No evento também houve o lançamento de um concurso interno de fotografia para os pais da Instituição, cujas inscrições estarão abertas até o dia 16 de agosto. A entrega aos vencedores será no dia 18 de outubro. As fotografias deverão mostrar momentos de relacionamento entre pais e filhos, que representem a paternidade responsável.
A homenagem ao Dia dos Pais contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça em exercício, Cláudio José de Barros Silveira; do chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini; do presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira; dos presidentes do Sindicato (Sinsempro) e da Associação dos Servidores do Ministério Público (Asempro), Charles Cunha Menezese Evemero Silva de Araújo, respectivamente.
Além de sorteios de brindes aos pais, a homenagem contou com a apresentação de filhos de Membros e Colaboradores do Ministério Público que fizeram apresentações artísticas, que proporcionaram momentos de muita emoção a todos os homenageados. O evento contou com apoio da AMPRO, Sinsempro e Asempro.