MP firma TAC para organizar desfile de abertura da Expovale em São Francisco do Guaporé

MP firma TAC para organizar desfile de abertura da Expovale em São Francisco do Guaporé

MP firma TAC para organizar desfile de abertura da Expovale em São Francisco do Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de São Francisco do Guaporé, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto aos órgãos envolvidos, visando à organização do desfile de abertura da Exposição Agropecuária de São Francisco do Guaporé (Expovale), a ser realizada no dia 1º de setembro. O documento prevê obrigações quanto ao transporte de pessoas, organização no trânsito, o uso de animais no desfile, entre outros.
De acordo com o Termo, proposto pelo Promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico, os veículos, ou trio elétrico, que transportarão as “rainhas” e a aparelhagem de som, deverão ser submetidos à fiscalização pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros até o dia 31 de agosto, sendo verificados a adequação e os itens de segurança.
Uma das exigências previstas é que durante o percurso da cavalgada não será permitida a venda ou entrega de bebidas, alcoólicas ou não, em vasilhames de vidro. O documento proíbe a participação de veículos de carga tipo carretas, caminhões e maquinários agrícolas na cavalgada.
Caberá à Polícia Militar, juntamente com a Idaron, a devida fiscalização dos animais que estiverem participando do desfile e que sofrerem maus-tratos, devendo providenciar a retirada do animal, a qualquer tempo do desfile. Já os responsáveis por animais nessas condições serão encaminhados à delegacia. Quanto a qualquer outra irregularidade verificada, caberá à Policia Militar a fiscalização, orientação e devida repressão, para manter a ordem do evento.
Outra regra estabelecida pelo TAC é de que cavalos só poderão ser ocupados por uma pessoa, salvo se o segundo cavaleiro for menor de doze anos, o qual poderá montar acompanhado de pessoa maior de dezoito anos.
Já a Associação dos Proprietários Rurais de São Francisco do Guaporé se comprometeu a adotar as medidas que forem necessárias para minimizar os transtornos ambientais e garantir a segurança do evento. O TAC prevê multa fixada em R$ 1 mil para caso de descumprimento de quaisquer das cláusulas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS