O governo de Rondônia, por meio das equipes das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do Estado de Rondônia, realizou durante o mês de julho várias ações educativas visando a melhoria do trânsito local.
Em São Miguel do Guaporé, a equipe de educação de trânsito realizou blitz educativa na Avenida São Paulo. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. Os motoristas e motociclistas foram incentivados quanto as suas responsabilidades como condutores, e alguns foram abordados com finalidade de averiguar documentos de porte obrigatório. Cerca de 200 pessoas foram atendidas.
A equipe da Ciretran de Cerejeiras realizou blitz educativa na Rua Portugal. Os motoristas foram orientados sobre o sentido único da Rua Portugal e quanto a sua sinalização, que foi realizada no município através do convênio firmado com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran). A ação contou com a participação da Polícia Militar e da Guarda Mirim de Cerejeiras, que distribuiu panfletos educativos sobre a Lei Seca.
Em Nova Brasilândia, a equipe da Ciretran local realizou blitz repressiva no último dia 22 de julho. Durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, 145 veículos foram vistoriados, sendo que dois veículos foram apreendidos e cinco autos de infração foram lavrados.
Para Airton Gurgacz, diretor-geral do Detran, os resultados são satisfatórios, mas é necessário que se continue realizando este tipo de atividades. “A autarquia tem alcançado grandes metas com essas atividades, além dos colaboradores, a população tem contribuído muito com esses trabalhos”.