MP repudia argumentos de juíza e critica Operação Apocalipse

Em coletiva na tarde desta sexta-feira o Ministério Público de Rondônia se manifestou sobre a Operação Apocalipse, da Polícia Civil. Os promotores e procuradores criticaram a forma como a operação está sendo conduzida, que foi taxada pelo procurador Ivo S

MP repudia argumentos de juíza e critica Operação Apocalipse

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em coletiva na tarde desta sexta-feira o Ministério Público de Rondônia se manifestou sobre a Operação Apocalipse, da Polícia Civil. Os promotores e procuradores criticaram a forma como a operação está sendo conduzida, que foi taxada pelo procurador Ivo Scherer como “uma devassa na vida dos acusados para desmoralizar adversários políticos”. Scherer é o responsável pelo parecer em segundo grau em relação aos acusados, no caso os deputados e havia se manifestado, quando solicitado, contrário as buscas. O Ministério Público, segundo informou o Procurador Geral de Justiça, Héverton Aguiar não foi ouvido sobre os procedimentos, “toda essa operação está sendo feita entre a Polícia Civil e o Poder Judiciário, quando fomos consultados nos colocamos contrários a forma como estava sendo conduzida”.
A manifestação do Ministério Público ocorreu após a juíza convocada pela Corte em substituição á desembargadora Zelite Carneiro, Sandra Silvestre, ter concedido a prorrogação do afastamento dos deputados, fato ocorrido no fim da tarde de quinta-feira. Como justificativa para manter o presidente da Assembleia fora do cargo, a magistrada afirmou que “no dia da operação, às 6h58min, o investigado Hermínio Coelho telefonou para o Procurador-Geral de Justiça, o que comprova sua influência”. Para o MInistério Público, Sandra Silvestre “utilizou de forma inconsequente um verdadeiro ‘jogo de palavras’ envolvendo de forma maldosa o nome do Procurador-Geral de Justiça e do MInistério Público com o referido investigado, adotando, como premissa verdadeira, dois telefonemas absolutamente imprestáveis para demonstrar qualquer participação de tal autoridade no ilícito então investigado”.

Sobre a legalidade da operação, os procuradores afirmaram que vão aguardar que a Polícia Civil entregue uma cópia integral do inquérito para poder tomar conhecimento dos fatos e aí se pronunciar. O Ministério Público deu um prazo de 24 horas para que isso ocorra, mas verbalmente autorizou que a entrega seja feita na segunda-feira, de forma improrrogável, do contrário será determinada a busca e apreensão do inquérito.

VEJA COLETIVA NA INTEGRA

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS