Servidores do CGE divulgam nota de repúdio

Servidores do CGE divulgam nota de repúdio

Servidores do CGE divulgam nota de repúdio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

NOTA DE REPÚDIO

Os servidores lotados na Controladoria Geral do Estado sentem-se injustiçados com a vinculação do exercício de sua função, na elaboração de pareceres técnicos, com a organização criminosa, conforme divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado. Os servidores não aceitam a vinculação à Organização Criminosa, uma vez que exercendo suas funções, cumprem apenas com o que dispõe o Decreto nº 16.088 de 28 de Julho de 2011, ou seja: analisam os Processos Administrativos encaminhados pelas Secretarias de Estado que compõem o Poder Executivo. 

Se nos autos há documentação assinada pelo gestor informando que determinado gasto é destinado para atender uma finalidade pública, essa documentação tem fé pública. Destarte, não cabe a esta Controladoria questionar o gestor no exercício do Poder Discricionário, mas, orientá-lo para a legalidade do processo, o que tem sido feito pelos técnicos deste Órgão.

Ademais, a execração a qual foram expostos os servidores desta Controladoria afronta dispositivos Constitucionais (art. 5º, X, LV), que garantem a inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e imagem; bem como a ampla defesa e o contraditório nos processos judiciais e administrativos, respectivamente.

No caso em tela, os servidores tiveram seus nomes e CPFs expostos na imprensa local, por meio da qual, surpreendentemente, tomaram ciência de que contra eles corria um processo administrativo. Desta forma, o Tribunal de Contas do Estado atropelou um dever constitucional: o de notificar os acusados e possibilitar a ampla defesa e o contraditório.    

Os servidores esperam respeito e apoio no exercício de suas funções dos órgãos que deveriam estabelecer parceria no controle dos gastos públicos. Quando os órgãos de controle agem isoladamente, o controle dos gastos públicos fica prejudicado e quem perde é a sociedade.

Controladoria Geral do Estado de Rondônia

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS